Carregando...
CARREGANDO...
Home  »  conheça nossa equipe

Dr. Cristiano Eduardo Busso

CRM-SP 103964 | RQE 41985

Reprodução Humana

Formado pela Universidade Federal de São Paulo, o Dr. Cristiano Busso especializou-se em reprodução humana no Instituto Valenciano de Infertilidade na Espanha, onde trabalhou na equipe de medicina reprodutiva durante 3 anos. Foi médico visitante da clínica de reprodução humana do Women and Infants Hospital, na Brown University, EUA.

É doutor pelo Departamento de Ginecologia da Universidade de Valencia, Espanha.

É diretor da Mater – Medicina Reprodutiva em São José dos Campos, professor do curso de Pós Graduação em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida da Santa Casa de São Paulo.

Durante o ano de 2015 participou da implementação do primeiro centro de reprodução assistida em Angola, na África.

Foi presidente da Sociedade Paulista de Medicina reprodutiva no biênio 2019-2020. Atende em São Paulo, São José dos Campos e Marília.

Dra. Karina Silveira Leite Tafner

CRM-SP 118066

Reprodução Humana

Apaixonada pela área de medicina reprodutiva e por poder ajudar várias famílias a realizar seu sonho de ter um filho, dra. Karina formou-se, em 2004, pela Pontifícia Universidade Católica/SP.

 Realizou residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Na mesma instituição, também fez sua especialização em Ginecologia Endocrinológica e pós-graduação em Reprodução Humana, onde pode atuar como médica-assistente no ambulatório de reprodução assistida.
 

Além disso, dra. Karina é especialista, pela FEBRASGO, em Ginecologia e Obstetrícia e em Reprodução Humana. Atua, desde 2011, no Grupo ALFA – Aliança de Laboratórios de Fertilização.

Como docente, é professora do curso de Pós-Graduação em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo / Projeto ALFA.

Dr. Leopoldo de Oliveira Tso

CRM – 97267 | RQE 65256

Reprodução Humana

A medicina foi uma vocação desde sempre. A Escola Paulista de Medicina da UINFESP o acolheu por toda sua formação e início de exercício da profissão: Dr. Leopoldo fez sua graduação, residência médica e preceptoria de residentes da Ginecologia pela instituição.

Na mesma Escola Paulista, pode defender seu mestrado e realizar a pós-graduação em Reprodução Humana Assistida.

Dr. Leopoldo é membro participante de importantes sociedades nacionais e internacionais na área da Medicina Reprodutiva, como SBRH, SBRA, ASRM e ESHRE. Também é especialista em Ginecologia e Obstetrícia, em Ultrassonografia e Reprodução Humana pela FEBRASGO, instituição na qual é secretário e membro da Comissão Nacional de Especialização na área de Reprodução Humana desde 2017.

Atua como revisor da Cochrane Library, participando de três revisões sistemáticas com metanálise (o maior nível de evidência científica).

É sócio da Clínica de Medicina Reprodutiva Mater, São José dos Campos-SP, sócio e vice-diretor clínico do Laboratório Projeto Alfa, em São Paulo e médico-assistente da Clínica de Reprodução Humana do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa de São Paulo.

Como docente, é professor do módulo de Reprodução Humana e Infertilidade do curso de pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade IBCMED e do curso de pós-graduação em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Dr. Leopoldo foi membro da Câmara Técnica de Reprodução Humana do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), no biênio 2017-2018.

Dr. Newton Eduardo Busso

CRM-SP 19997 | RQE 10152 – Ginecologia e Obstetrícia | RQE 8142 – Obstetrícia

Reprodução Humana

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em 1973. Concluiu a residência médica em Ginecologia e Obstetrícia em 1976, mestrado na área de concentração em Obstetrícia e Ginecologia em 1995 e Doutorado em Reprodução Humana Assistida em 2005.

Atualmente é professor assistente, na mesma Faculdade, dos cursos de graduação e residência do departamento de Obstetrícia e Ginecologia desde 1976 , além de ser coordenador do curso de pós-graduação Latu Senso e, do Projeto ALFA, credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura.

É chefe do Setor de Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida da Santa Casa da Misericórdia de São Paulo. Foi membro do das Diretorias das Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida e Sociedade Brasileira de Reprodução Humana.

Atuou como presidente da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da FEBRASGO, Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia de 2014 a 2019 e presidente da Associação Latino-Americana de Medicina Reprodutiva ALMER (2018-2019).

É membro da Câmara Técnica de Reprodução Assistida do Conselho Federal de Medicina. Possui trabalhos científicos na área de Reprodução e Infertilidade, editor de livros, inúmeros capítulos e trabalhos publicados e apresentados em congressos da especialidade.

Realiza importante trabalho em educação continuada com congressos, eventos de atualização, reciclagem e workshops na área de Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida para médicos e público leigo, como organizador e palestrante.

Trabalha na atividade privada como membro do corpo clínico da FIV São Paulo e diretor do Projeto ALFA Fertilização Assistida.

Dr. Rodrigo Sabato Romano

CRM-SP 94602 | RQE 78360

Reprodução Humana

A medicina foi sua escolha de vida profissional. Um caminho para ajudar ao máximo e com dedicação os pacientes em suas necessidades.

Dr. Rodrigo formou-se em 1998 pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), instituição em que realizou a residência médica em Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgias Minimamente Invasivas.

Na FMABC, também fez pós-graduação em Reprodução Humana e atuou como médico-coordenador até 2007.

Dr. Rodrigo é certificado pela FEBRASGO em Reprodução Humana, Laparoscopia e Ultrassonografia. Além disso, atua como médico e sócio do Grupo ALFA – Aliança de Laboratórios de Fertilização Assistida desde 2003 e é o atual diretor clínico dessa instituição.

É ainda presidente da Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva (SPMR), biênio 2021-2022, e atua como professor no curso de pós-graduação em Medicina Reprodutiva da Santa Casa de São Paulo / Projeto ALFA

Erika Checon Romano

Nutricionista

Formada pela USP, com Especialização pela UNIFESP e Mestrado em Saúde Pública pela USP. É Instrutora certificada em mindfulness based eating awareness training(MB-EAT). Foi professora em cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente é membro da nutrição comportamental e educadora em diabetes pela ADJ, envolvendo no tratamento estudos que integram a nutrição clínica com o comportamento em nutrição. Atua com o compromisso de tornar a alimentação adequada como parte de uma vida saudável, de forma personalizada, utilizando uma nutrição humanizada e gentil, necessária para a manutenção da saúde .

 

Luciana Leis

CRP 06/65352

Psicologia

Psicóloga clínica, especialista em Psicologia Hospitalar, formada pela FMUSP. É psicóloga e pesquisadora do Projeto Alfa e Projeto Beta (Medicina Reprodutiva), coordenadora do Comitê de Psicologia da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (biênio 2021/22), organizadora da “Jornada Paulista de Psicologia em Reprodução Assistida” desde 2014, docente no Instituto Sedes Sapientiae, na pós-graduação em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo/Projeto Alfa, e no Curso de Pós-graduação em Psicologia da Reprodução Assistida do Instituto Suassuana

Dra Ana Laura Sousa

CRM SP 201440

Ginecologia & Reprodução

Dra. Maitê Covas

CRM SP 170587 | RQE 90976

Reprodução Humana

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Após formada, trabalhou um ano na atenção primária, com pré natal de baixo risco e ginecologia geral. Cursou a residência de ginecologia e obstetrícia no Hospital Israelita Albert Einstein. Ao longo da residência, apaixonou-se pela obstetrícia de alto risco e pela reprodução assistida. Especializou-se em Reprodução Humana e infertilidade conjugal pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva e pelo projeto Beta, possui certificado de especialista na área de Medicina Reprodutiva pela FEBRASGO.

 

Dra Rafaela Roschel 

CRM 170049

Ginecologia endócrina e Reprodução Humana

Graduada em Medicina pela Universidade Anhembi Morumbi, a Dra. Rafaela Roschel fez residência médica na área de Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e, em seguida, aperfeiçoou seus conhecimentos em Reprodução Humana no Projeto Beta . A profissional acumula ampla experiência em suas áreas de atuação, oferecendo atendimento integral à saúde da mulher.

Atualmente, a Dra. Rafaela atua com enfoque no tratamento da infertilidade, oferecendo tratamentos de alta e baixa complexidade para ajudar mulheres com dificuldade para engravidar. As consultas com a especialista objetivam um atendimento integral à mulher em todas as fases de sua vida, incluindo acompanhamento pré-natal e assistência durante o trabalho de parto.